Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Rodrigo Maia quer apenas dois dias de trabalho para deputados na Olimpíada e nas eleições

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito na quarta-feira, 13, afirmou neste sábado no Rio que vai propor aos líderes dos partidos que a Casa tenha duas sessões por semana durante os Jogos Olímpicos e também ao longo da campanha para as eleições municipais, que se estenderá até outubro.

Antes de participar de uma reunião regional do DEM no Rio, Maia afirmou que, como as campanhas têm atividade mais intensa das quartas-feiras às sextas-feiras, é possível realizar sessões no Congresso somente às segundas e terças-feiras.

Na quinta-feira passada, Maia já havia adiantado que debateria com líderes parlamentares a realização de semanas de esforço concentrado de votações durante a campanha municipal, incluindo o período dos Jogos Olímpicos do Rio, que vão de 5 a 21 de agosto.

“Não tem por que o Congresso parar durante a Olimpíada”, disse Maia, em sua primeira entrevista coletiva como presidente da Câmara, quinta-feira em Brasília. A ideia de Maia é construir uma agenda com poucos itens, mas que ande no Legislativo. Ele pretende aprovar, até o fim do ano, a proposta de emenda constitucional (PEC) que institui um teto para gastos públicos, encaminhado pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Para alcançar o objetivo, Maia disse que pedirá ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Osmar Serraglio (PMDB-PR), que acelere a tramitação da matéria. “Esse é um tema que interessa a todos os partidos, interessa ao Brasil, ao governo e à oposição”, disse Maia.

Fonte: O Estado de S.Paulo.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.