São Paulo é o 13º local mais propício para startups no mundo

Pesquisa foi feita com base em alguns preceitos, como investimento disponível e inovação

Relatório publicado pela Startup Genome em parceria com a Telefónica Digital e pesquisadores da Universidade de Stanford colocam a cidade de São Paulo na 13ª posição entre os locais no mundo mais propícios para o desenvolvimento de uma empresa desse tipo. O estudo também contou com a participação da Universidade da Califórnia.

A primeira região – e não poderia ser diferente – é o Vale do Silício, seguido pela cidades de Tel Aviv, Los Angeles e Seattle. A escolha dessas regiões foi feita com base na análise de alguns preceitos importantes, como o lançamento desse tipo de negócio, a diferenciação que eles apresentam ao mercado, a performance das companhias e o investimento disponível.

De acordo com a pesquisa, o Vale do Silício ainda pode ser considerado o “rei” do mundo das startups, mas isso não significa que ele ostentará a coroa por muito tempo. Na última década, lembra o levantamento, cidades ao redor do mundo obtiveram sucesso em encubar startups e, dessa forma, criaram um ecossistema para novos empreendimentos.

Fonte: O Estado de S. Paulo

RELACIONADOS

Deixe um comentário