Sebrae-SP lança programa de capacitação para startups da capital

desk-office-hero-workspace-large-iloveimg-resized-iloveimg-cropped

Estão abertas as inscrições para startups interessadas em serem acompanhadas pelo Sebrae-SP. As empresas selecionadas farão parte do programa para Startups do Sebrae-SP. São Paulo foi selecionada entre as primeiras cidades do estado de São Paulo, juntamente com Campinas, São José dos Campos, Sorocaba e São José do Rio Preto que receberão o programa para o desenvolvimento de startups digitais.

O objetivo do programa é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar a proposta de valor de seu negócio e ter aceitação no mercado. “É muito comum ouvirmos dos empreendedores que o desafio é nas vendas, e marketing. Mas na maioria das vezes, ao investigar mais a fundo, fica claro que na verdade o problema é o fit do produto com o mercado”, afirma o consultor do Sebrae-SP, Guilherme Ralisch.

As bancas de pitch para selecionar as empresas participantes estão previstas para acontecer no dia 15 de março. As startups escolhidas serão acompanhadas pelo programa de 27/03 a 12/07.

Segundo a consultora do Sebrae-SP, gestora do projeto no Escritório Capital Centro, Eliane Costanski. “As startups estão em todos os ambientes de negócios, promovendo mudanças colaborativas e sociais. O programa traz oportunidades para os empreendedores que buscam validar seu modelo de negócio, com uma programação especial, deixando as startups digitais selecionadas preparadas para o crescimento e, se desejarem, se conectarem com investidores”.

“Dois em cada três jovens querem empreender, nos próximos anos”, segundo estudo da Firjan. Promover um ambiente favorável aos novos negócios, é o objetivo do Programa Startup SP, juntamente com o ecossistema local e especialistas de mercado, acompanharão as startups, durante todo o programa, buscando orientá-las, promovendo troca de experiências e networking. afirma Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, Gerente do Escritório Capital Centro.

O programa conta com a parceria institucional da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, MobiLab – Laboratório de Mobilidade Urbana da Prefeitura de SP, ACSP – Associação Comercial de SP – Distrital Centro, Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, FIAP – Faculdade de Infomática e Administração Paulista, LRS Advogados, Locaweb e KICK Ventures.

Seleção
As startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma rodada de Pitches, no dia 15 de março. Elas terão cinco minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

Serão selecionadas até dez startups para participar do programa, que terá workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento do negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras. O programa terá quatro meses de duração e tem previsão para durar entre março e julho de 2017. Entre os conteúdos trabalhados estão: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

Serviço

Inscrições: até 24/02/2017
Vagas limitadas – inscrições gratuitas
Telefone para inscrições ou mais informações (11) 3385-2350 – Sebrae Escritório Capital Centro ou através deste link.

RELACIONADOS

Deixe um comentário