Seis das dez cidades mais empreendedoras são do interior do país

Das dez cidades mais empreendedoras do país, seis ficam no interior, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras 2016, divulgado nesta quinta-feira pela Endeavor, organização não-governamental que atua no estímulo ao empreendedorismo.

Assim como em 2015, São Paulo apareceu em primeiro lugar na lista, seguida por Florianópolis, que manteve sua segunda colocação. Campinas (3º), Joinville (4º), São José dos Campos (6º), Sorocaba (8º), Maringá (9º) e Ribeirão Preto (10º) são as cidades interioranas entres as dez primeiras colocadas.

O índice criado pela Endeavor avalia o ambiente empreendedor de 32 cidades brasileiras, levando em consideração 60 indicadores. Eles estão distribuídos em sete pilares: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Rio de Janeiro e Curitiba, que apareciam entre as dez primeiras colocações em 2015, perderam espaço: o Rio é hoje 14ª colocada (foi a décima em 2015) e Curitiba, a 15ª, depois de figurar em oitavo no ano passado. A lista das dez primeiras deste ano é completada por Vitória (5º) e Porto Alegre (7º).

Fonte: “Veja”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário