Semana Global de Empreendedorismo reúne mais de 130 países

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, começa a edição 2013 da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Até o dia 24 de novembro, uma série de atividades, como palestras e fóruns, se multiplica pelo mundo, com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora no globo. Mais de 130 países participam da SGE e, no último ano, o movimento mobilizou no Brasil mais de 1,6 milhão de pessoas, em quase 4.000 atividades.

Com o objetivo de despertar e aprimorar o espírito empreendedor nas pessoas e organizações brasileiras, a SGE deste ano trata do tema “Se existe um sonho, existe um caminho!”. A programação completa do evento esta disponível no site da SGE.

Os interessados podem selecionar as atividades de sua preferência de acordo com cidade/estado, temas de interesse, entre outras opções.

Maior do mundo, a semana brasileira, com três premiações internacionais, tem a Endeavor como anfitriã, auxiliando na coordenação dos parceiros e na conexão de milhares de entusiastas e embaixadores do movimento.

O Instituto Millenium participa e apoia a SGE. Na última quarta-feira, Eduardo Machado apresentou a palestra “Empreendedorismo inteligente: a chave para o seu sucesso”, na sede do instituto. Durante o evento ele falou sobre liderança, ética e atitude empreendedora diante dos negócios. Também defendeu o ensino do empreendedorismo nas escolas. Assista o vídeo da palestra.

RELACIONADOS

Deixe um comentário