Sobre a repartição dos royalties

Caros amigos, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem… realmente, a emenda Ibsen Pinheiro foi arbitrária ao retirar, de forma abrupta, quase toda a fatia de royalties que o estado do RJ teria direito. O ideal seria haver um repensar sobre esta partilha atual…

Por outro lado, alguém já atentou para o fato de que o norte fluminense – mais precisamente, os municípios que mais recebem esta benesse – é bem mais atrasado do que o sul do estado? Afinal, como estes recursos são empregados? Será que são aplicados em educação, saúde, saneamento básico, etc? É só percorrer os municípios da região e se confrontar com uma série de obras inúteis e eleitoreiras…Por lá, um hospital de qualidade é uma miragem. Como pode Búzios não ter uma rede de saúde respeitável, ainda mais quando se sabe do potencial turístico da região?

Além do mais, muito bom se houvesse uma mobilização da sociedade, patrocinada pelos governantes, com passeatas a afins, para dizer um basta à corrupção, que se alastrou sobre as várias esferas de governo. Seria uma ótima, por exemplo, mobilizar pesseatas contra os mensalões da vida…

RELACIONADOS

Deixe um comentário