Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Startup brasileira vence competição da Microsoft

Com o projeto chamado Clothes For Me, um marketplace online para vender roupas personalizadas feitas sob medida de uma maneira simples, a startup brasileira eFitFashion venceu o Imagine Cup, competição global promovida pela Microsoft. A etapa final ocorreu na sexta-feira, 31, em Seatle.

O projeto, criado pelos estudantes Juliana Perani, Bianca Canezim Letti e Daniel Tsuha, da Universidade de São Paulo (USP), tem a proposta de utilizar softwares e algoritmos para gerar padrões de roupas automaticamente, baseados nas medidas do usuário. Ou seja, basta o usuário digitar suas medidas na plataforma para a projeção de um molde e envio para o vendedor.

A solução facilita a vida de milhares de pessoas que têm dificuldades para comprar roupas nas lojas tradicionais. E ainda barateia o valor das peças personalizadas, que muitas vezes têm um preço elevado devido a necessidade da modelagem das peças feita por pessoas capacitadas.

Com o uso da tecnologia, a costureira ou outras empresas já recebem o molde pronto para a confecção. Mesmo as costureiras que não sabem modelar podem se beneficiar da plataforma e oferecer seus serviços.

De acordo com a descrição do projeto, o objetivo é conectar clientes, costureiras e empresas de vestuário de todo o mundo, oferecendo um canal de contato com confiabilidade e segurança.

Competição

Na final, a equipe apresentou o projeto, que demorou três anos para ser desenvolvido, e respondeu perguntas de um time de jurados formado por Thomas Middleditch, ator da série Silicon Valley da HBO; Alex Kipman, inventor do HoloLens; e Jens Bergensten, principal desenvolvedor do Minecraft.

A competição tem como objetivo reunir estudantes de diversas disciplinas para eles utilizarem a criatividade, paixão e conhecimento para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a vida das pessoas de alguma forma.

Fonte: O Estado de S.Paulo.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.