Twitter abre filial no Rio para se aproximar de empresas que usam a rede

Nova sede cuidará da área de Parcerias de Mídia da rede de microblogs

RIO – O Twitter anunciou nesta terça-feira a abertura de escritório no Rio de Janeiro, no Centro Empresarial Mourisco, em Botafogo. A nova sede abrigará a área de Parcerias de Mídia no Brasil da rede de microblogs. O diretor da nova área também foi anunciado: será Carlos H. Moreira Jr., que já foi vice-presidente de esportes da GEO Eventos e atuou nas empresas Nike e Xerox. O executivo é formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio, tem MBA em empreendedorismo pela Babson College, nos EUA, e também foi diretor executivo da SportPar, empresa de investimentos e consultoria, tendo trabalhado nos mercados de radiodifusão, TV paga e interatividade de conteúdos.

Segundo a empresa, que começou as operações no país em novembro do ano passado, com a abertura de escritório em São Paulo, a meta da sede carioca é reforçar a ligação do Twitter com as empresas de mídia e as personalidades que usam a ferramenta (chamadas pelos executivos de VITs — “very important tweeters”), fomentando novas práticas da rede social em televisão, eventos de música, esporte e jornalismo, entre outros. A ideia é explorar o fenômento da “segunda tela”, em que o telespectador vê seus programas favoritos twittando sobre eles ao mesmo tempo em smartphones e tablets.

“Nada mais trending e real time que o Twitter”, escreveu Moreira Jr. na rede comentando a novidade. “Agora é foco total na tropicalização das melhores práticas do mundo para o Brasil”.

Segundo números do próprio site, o Twitter conta com mais de 200 milhões de usuários ativos no mundo, que enviam 400 milhões de tweets diariamente.

Fonte: O Globo

RELACIONADOS

Deixe um comentário