Uma “força-tarefa” para transformar o Brasil até a Copa de 2014

Com a proximidade da Copa do Mundo, não são raros os casos de pessoas que, nas ruas e pelas redes sociais, queixam-se sobre a qualidade dos serviços públicos e questionam: imagina como será na Copa? Essa pergunta tanto se popularizou que tornou-se um bordão: “imagina na Copa?”.

No entanto, para um grupo de pessoas interessadas em mudar o país para melhor, foi o pontapé inicial para criar um projeto que visa contribuir para transformar as cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do projeto “Imagina na Copa”.

No dia a dia desse grupo, o bordão não é usado para reclamar do que está errado, mas para unir os jovens brasileiros na solução dos problemas encontrados em suas localidades. Para tanto, o projeto mobiliza habitantes das cidades-sede da Copa, seja pelo compartilhamento de ideias ou pela realização de oficinas, na promoção das melhorias necessárias para o país dar uma “virada” até 2014. E, com esse trabalho, acabam por influenciar habitantes de diversas cidades a engajarem-se na construção do Brasil que querem para os próximos anos.

Saiba mais sobre o projeto na categoria “Democracia”, na Página da Cidadania

RELACIONADOS

Deixe um comentário