Universidades particulares passam pela pior crise em 40 anos

Mais de um milhão de estudantes trancaram a matrícula no ano passado em todo o Brasil nas universidades públicas e privadas. No estado de São Paulo, as universidades particulares passam pela pior crise dos últimos quarenta anos.
É o caso de Renan. Tudo o que ele queria era entrar na faculdade de jornalismo. Em 2015 ele conseguiu, mas um ano depois a mãe perdeu o emprego e ele precisou ajudar nas despesas da casa. Conclusão: teve que trancar a matrícula.

Assim como Renan, muitas outras pessoas tiveram que abandonar ou adiar o sonho de se formar na faculdade. Em todo o Brasil mais de um milhão de estudantes de universidades públicas e particulares trancaram a matrícula no último ano (1.303.873). Um aumento de 25% em relação a 2013 (1.039.665).

Só no estado de São Paulo, o número de alunos que abandonaram a faculdade ou trancaram a matricula nos últimos dois anos aumentou mais de 10%. Nesta faculdade do interior de São Paulo, em 2015 eram cinco mil alunos e hoje são apenas três mil. Dois cursos nem chegaram a abrir turmas esse ano por falta de alunos.

Veja mais detalhes da reportagem do “Jornal Hoje” aqui.

Fonte: “Jornal Hoje”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário