Universitários dão orientação gratuita sobre Imposto de Renda

Para orientar os contribuintes na declaração do Imposto de Renda 2017, a Universidade Estácio de Sá disponibilizou alunos e professores da instituição em todo o Brasil para atender gratuitamente quem tem dúvidas sobre o sistema. O serviço estará disponível até uma semana antes do prazo para envio das declarações se encerrar, em 28 de abril. No Rio, seis campi da instituição oferecem Núcleos de Apoio Fiscal, em parceria com a Receita Federal.

Os interessados serão atendidos, a nível nacional, por 600 estudantes do 5º ao 8º período do curso de Ciências Contábeis. Não é necessário agendar o atendimento. No Rio, os suportes são dados nas unidades Tom Jobim (Barra da Tijuca), Presidente Vargas, Madureira, Campo Grande, Niterói e Nova Iguaçu. A partir do dia 22 de março, o campus Taquara também passa a prestar este atendimento.

Além do mutirão de Imposto de Renda, os núcleos oferecem outros serviços, como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF e abertura de empresas. Informações sobre horários de atendimentos são dadas pelo telefone (21) 3725-8394, das 9h às 16h.

Em 2016, mais de duas mil pessoas enviaram suas declarações do IR em campi da Estácio em todo o Brasil. A gestora nacional do curso de Ciências Contábeis, Marta Chaves, conta porque a cada ano mais alunos procuram os núcleos para prestar o serviço:

– Hoje se valoriza muito a prática. Com esse programa, o aluno sai da faculdade com uma boa formação prática, ainda mais em ciências contábeis, em que o índice de empregabilidade é alto.

Fonte: “Extra”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário