USP terá seu “Laboratório de Inovação e Empreendedorismo”

O projeto deve ficar pronto em 2015 e tem um orçamento estimado de 20 milhões de reais

O campus da Cidade Universitária, em São Paulo, vai ganhar mais um prédio. O Laboratório de Inovação e Empreendedorismo, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e da Fundação para o Desenvolvimento da Engenharia (FDTE), foi projetado por Ruy Ohtake e deve ficar pronto em 2015.

Pensado para desenvolver projetos inovadores e criativos, o local terá nove mil metros quadrados e deve custar 20 milhões de reais. Os recursos devem ser buscados junto a empresas e doadores.

O prédio terá capacidade para 750 alunos, 400 estações de trabalho e até 30 grandes projetos de inovação simultâneos. “O Laboratório vai abrigar iniciativas espontâneas dos nossos alunos, como as equipes de competição relacionadas ao desenvolvimento de carros de corrida, aviões, a Poli Júnior, a Poli Cidadã, entre outras”, explicou, em nota, o diretor da Poli José Roberto Cardoso.

Estão previstas também oficinas de usinagem, soldagem, pintura, eletrônica e impressoras 3D. O laboratório terá ainda área administrativa, cafeteria e livraria. “É um espaço para os alunos desenvolverem suas ideias, colaborar entre si, e para que os alunos e docentes se encontrem e possam fazer projetos multidisciplinares”, diz o professor Marcelo Augusto Leal Alves, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli.

Fonte: Exame.com

RELACIONADOS

Deixe um comentário