Vídeo institucional do Imil: baixo custo e grande projeção

Propagar seus valores de forma acessível para o grande público e com custo baixo. Foi esse o objetivo do Instituto Millenium ao produzir o vídeo que retrata o encontro de quatro jovens para discutir os rumos de uma pequena viagem. Para decidir o destino, eles precisam entrar em um acordo entre diferentes opiniões, a pousada com o melhor custo-benefício e o caminho mais seguro, com boas condições de trânsito e respeito as leis. O local decidido não é aceito por uma das meninas que resolve fazer outro programa, exercendo a liberdade individual de escolha.

Com roteiro simples e direto e atores iniciantes, o Imil quer mostrar que os valores que trabalha para fortalecer no Brasil (Estado de direito, economia de mercado, liberdade e igualdade perante a lei) estão no cotidiano de todos os brasileiros. E como é prejudicial quando um desses valores não é garantido pelo Estado, como a necessidade de percorrer um caminho mais longo pelo fato de a segurança não ser garantida em todos os lugares.

O vídeo foi produzido pela Internet Filmes para ser exibido no site e em eventos promovidos pelo Imil. O custo foi de R$ 5 mil. Os atores não cobraram para participar. A diretora do vídeo, Claudia Borioni, também trabalhou de forma voluntária. O material foi finalizado em abril.

Profissionais da Rede Globo e do SBT  assistiram ao vídeo e convidaram o Imil para exibir o material, dividido em três trechos curtos, em sua programação durante 14 dias. O vídeo ganhou projeção nacional, com exibição para o grande público, sem nenhum custo adicional. Os canais de TV não são mantenedores do Instituto Millenium. Eles somente exibiram o material pelo período citado de forma gratuita.

RELACIONADOS

Deixe um comentário