11ª edição da Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão discute a pós-verdade

No dia 9 de maio, acontecerá a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que este ano vai debater um tema muito polêmico: a pós-verdade e o seu efeito no ambiente democrático.

Em sua 11ª edição a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão terá como tema “Notícias falsas: impactos e consequências na democracia” e na sua programação dois painéis de debate: “O impacto das notícias falsas na democracia” e “O papel da imprensa na era da pós-verdade e o resgate do jornalismo profissional”.

Entre os convidados estão Marcelo Rech (presidente da ANJ), Ricardo Gandour (diretor-executivo da rádio CBN) e Andreza Matais (jornalista do “Estado de S.Paulo”), que irão discutir a pós-verdade, termo eleito pela Universidade de Oxford como a palavra do ano de 2016 e que trata de acontecimentos em que boatos são tidos como realidade, sem necessitarem de comprovação.

“O assunto causou muita polêmica em todo o mundo. Inclusive, há penalidades para quem pratica e para quem ajuda a espalhar informações mentirosas”, comenta Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, entidade organizadora do evento.

A Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão acontece em Brasília (DF), no Auditório da TV Câmara, e tem o apoio institucional da Câmara dos Deputados e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) e o apoio das entidades ABAP, ABERT, ANER, ANJ e Revista Imprensa.

Serviço
Data: 9 de maio de 2017, das 9h às 12h45.
Local: Auditório TV Câmara. Câmara dos Deputados Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)

Inscrições
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone (11) 3034-5295 ou através do e-mail eventos@palavraaberta.org.br.

RELACIONADOS

Deixe um comentário