Marcos Troyjo, professor da Universidade Columbia em Nova York, onde dirige o BRICLab, centro de estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China, realiza conferência magna no 19º Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (Eneri), em Balneário Camboriú, Santa Catarina, em 5 de junho. Troyjo, que é colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo,  e especialista do Instituto Millenium, falará sobre o tema ‘BRICS: geopolítica e geoeconomia de um mundo novo?’

O Eneri é o maior evento de profissionais de Relações Internacionais da América Latina. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de junho. A programação inclui seminários e apresentações a uma platéia de mais de 4 mil participantes dentre lideranças empresariais, diplomatas e acadêmicos. Os temas do encontro incluem política externa brasileira, as novas conjunturas internacionais, a crise econômica, globalização e regionalização, mecanismos de paz e segurança internacionais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, governança global e a evolução da produção acadêmica em Relações Internacionais no Brasil.

Também participam do encontro palestrantes como Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da república para assuntos internacionais; Peter Van den Bossche, membro do órgão de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC); Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e colunista da revista Carta Capital, e dos Embaixadores Sérgio Amaral, Marcos Azambuja, Samuel Pinheiro Guimarães e Paulo Cordeiro. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também estará no evento.

A programação e outras informações podem ser acessadas na página do evento: www.eneriunivali2014.com.br

Serviço:
O quê: 19º Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais
Quando: dias 4, 5, 6 e 7 de junho
Onde: Infinity Blue Resort, Balnerário Camboriú, Santa Catarina, Brasil

Deixe um comentário