Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Boas práticas

Profissionais ligados à economia criativa das áreas de design, moda, audiovisual, software de lazer e jogos de computador poderão se inscrever no concurso “Curitiba economia criativa” a partir desta quarta-feira, dia 20 de abril.

O concurso promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento em parceria com o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, tem por objetivo fortalecer a economia criativa da cidade por meio do desenvolvimento de novos negócios baseados na identidade local. É direcionado a pessoas físicas e jurídicas podendo participar profissionais liberais, empreendedores, estudantes e empresas formais de qualquer área de atuação que possuam uma solução inovadora de negócio que se destaque pela sua originalidade e viabilidade econômica.

Serão aceitos projetos do Brasil e do exterior, apresentados em português ou em inglês. Todos os participantes deverão obrigatoriamente ser maiores de 18 anos. As inscrições de pessoas jurídicas estará condicionada à comprovação de sua regularidade fiscal, trabalhista, previdenciária e perante o FGTS, por meio da apresentação de certidões.

As inscrições podem ser realizadas no site da Agência Curitiba no período de 20 de abril a 31 de maio de 2016. Cada participante poderá concorrer com até 3 (três) inscrições, incluindo as realizadas em equipes, sendo admitida a seleção de segmentos diferentes da economia criativa para cada inscrição.

Em uma segunda etapa do concurso, a ser realizada entre os dias 15 de junho e 31 de agosto de 2016, será necessário o envio da descrição do projeto, além de preencher um questionário sobre a solução inovadora, apresentar um relato sobre a proposta e realizar um teste de habilidades empreendedoras. Na terceira etapa, 15 de setembro e 31 de outubro de 2016, será feita a análise dos projetos pela comissão julgadora conforme aspectos da originalidade e inovação, viabilidade econômica, escalabilidade e aplicação das Digitais Curitibanas.

A quarta e última fase do concurso será a premiação e realização de rodadas de negócios entre os potenciais investidores e os finalistas de cada um dos segmentos do concurso, o que deverá ocorrer no mês de novembro.

Dúvidas e informações sobre o concurso poderão ser esclarecidas pelo e-mail: digitaiscuritibanas@agenciacuritiba.com.br e o regulamento completo e inscrições podem ser realizadas no website no ícone Digitais Curitibanas.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.