Sábado, 10 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“O Brasil que dá certo”

Com o tema “O Brasil que dá certo”, a segunda edição do Fórum Liberdade e Democracia do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL/SP) reunirá experientes empreendedores no Teatro Renault, São Paulo, em 19 de outubro, das 15h30 às 20h.

O fórum, apoiado pelo Instituto Millenium, terá a participação de empresários de sucesso, como o presidente do Conselho de Administração da BRF, Abilio Diniz, e renomados economistas. Eles discutirão a importância da liberdade econômica para o surgimento de um ambiente empreendedor. Nesta edição, o IFL/SP organizou uma campanha de crowdfunding , com o objetivo de custear a vinda de Acadêmicos de Milton Friedman.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão sendo feitas pelo site.

Painéis
O painel “Liberdade para empreender” contará com a participação dos economistas David Friedman, Gustavo Franco e Paulo Guedes. Na sequência, será apresentado o painel “Soluções privadas. Benefícios públicos”, com participação de Denis Cruz (Clínica Sim, serviço de inclusão à Medicina), Claudio Sassaki (Geekie, start-up de ensino por meio da tecnologia) e Eric Acher (Monashees Capital, gestora de fundos de Venture Capital com foco em start-ups de tecnologia brasileiras).

Prêmio
O Prêmio Liberdade, que este ano homenageia Flávio Augusto, fundador do curso Wise Up, encerrará a programação do evento.

Sobre o Instituto de Formação de Líderes (IFL)
O Instituto de Formação de Líderes é uma entidade sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários, formada por jovens empreendedores dos mais variados segmentos nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. A instituição tem por finalidade incentivar e preparar novas lideranças com base em valores sólidos e competências de gestão.

Confira as biografias dos palestrantes

Abilio Diniz (keynote speaker) é presidente do Conselho de Administração da Península Participações, empresa de investimentos de sua família. Atualmente, ele preside o Conselho de Administração da BRF e é membro do Conselho de Administração do Carrefour Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas foi, ao lado de seu pai, responsável pela criação e desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar, empresa da qual foi presidente do Conselho de Administração até setembro de 2013. Abílio teve também uma participação no governo, entre 1979 e 1989, como membro do Conselho Monetário Nacional. Em 2004, lançou o livro “Caminho e Escolhas”, e, em 2009, o site www.abiliodiniz.com.br. Desde 2010, ministra o curso Liderança 360º em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), dedicado à formação de jovens líderes.

David Friedman nasceu em 1945 em Chicago, Illinois. Filho dos economistas Milton Friedman e Rose Friedman, formou-se em 1965 em Química e Física pela Universidade de Harvard com grandes honras (“magna cum laude”). Obteve ainda título de Mestre e PhD em física pela Universidade de Chicago (1967 e 1971). Autor do best-seller “The Machinery of Freedom” e de inúmeros outros artigos, publicações e livros, focou sua carreira na defesa das liberdades, com notável atuação intelectual e acadêmica em teorias político-econômicas. Lecionou em renomadas universidades como Columbia University, Cornell, UCLA, University of Chicago. Atualmente é professor na School of Law – Santa Clara University.

Paulo Guedes é sócio da Bozano Investimentos, onde atua como chairman of the board. Paulo possui um Phd em economia pela Universidade de Chicago, e tem atuado com relevância no cenário de negócios no Brasil tanto no mercado de capitais, quanto no setor educacional.No mercado de capitais foi um dos quatro fundadores do Banco Pactual, que se tornou o maior banco de investimentos privado do Brasil. Foi um dos fundadores da BR Investimentos, que deu origem à Bozano Investimentos mediante uma operação de fusão com outras gestoras de recursos.No setor educacional foi CEO e sócio controlador do IBMEC, que foi pioneiro na introdução dos MBAs no Brasil, e foi responsável por diversas outras inovações no setor de ensino nas áreas de Business & Law. Lecionou economia no IMPA, PUC-Rio e na FGV, e foi consultor estratégico em diversas companhias no setor de educação. Na BR Investimentos, criou uma área dedicada a investimentos no setor educacional e estruturou o fundo BR Educacional, primeiro fundo de private equity no Brasil dedicado a investimentos nesse setor.Paulo Guedes escreve, semanalmente, artigos para o jornal O Globo.

Gustavo Franco é bacharel e mestre em economia pela PUC do Rio de Janeiro e Ph.D pela Universidade de Harvard. É estrategista-chefe da Rio Bravo e presidente do Instituto Millenium.Foi professor, pesquisador e consultor em assuntos de economia, durante 1986-93, especializando-se em inflação, estabilização e economia internacional. Em seguida, no serviço público, durante 1993-99, foi Secretário de Política Econômica (adjunto) do Ministério da Fazenda, Diretor de Assuntos Internacionais e Presidente do Banco Central do Brasil. Teve participação central na formulação, operacionalização e administração do Plano Real, entre outras atividades. Após ano sabático da universidade (1999), fundou a Rio Bravo Investimentos (2000), empresa de serviços financeiros, fusões, aquisições, investimentos e securitizações, onde atualmente tem a sua ocupação principal. Em paralelo mantém alguma atividade acadêmica (aulas e pesquisas) e escreve para jornais e revistas.

Eric Acher é sócio-fundador da Monashees Capital, gestora de fundos de Venture Capital com foco em start-ups de tecnologia brasileiras. Desde 2005, Eric vem apoiando empreendedores de alto impacto na criação de mais de 30 empresas inovadoras, entre as quais Oppa, 99Taxis, EduK, Peixe Urbano, Elo7, Mind Lab, Conta Azul, Enjoei e Runrun.it. A Monashees possui parcerias com os principais fundos de Venture Capital do Vale do Silício e é a única gestora da América Latina integrante do Fórum Econômico Mundial.Antes de fundar a Monashees, atuou em private equity na General Atlantic e em consultoria estratégica na McKinsey. Pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e formado em Comunicação pela ESPM, Eric possui MBA pela Kellogg School of Management. Escritor nas horas vagas, Eric é autor do argumento da graphic novel “V.I.S.H.N.U.”, primeira obra de ficção científica publicada pela Cia. das Letras, em 2012.

Claudio Sassaki é formado em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Trabalhou por dois anos em consultoria na área. Possui MBA e Mestrado em Educação por Stanford. Passou cinco anos morando em Nova York trabalhando em instituições financeiras. Voltou para o Brasil em 2007, como vice-presidente do banco de investimentos Credit Suisse, e depois assumiu o mesmo cargo no Goldman Sachs. Foi também diretor financeiro da Petra Energia. É sócio fundador da Geekie, start-up de aprendizado adaptativo que personaliza o ensino por meio da tecnologia.

Denis Cruz é administrador de Empresas pela Universidade Federal do Ceará e MBA pela Stanford Graduate School of Business, tendo sido agraciado por esta universidade com um Certificate in Public Management and Social Innovation. Após 8 anos trabalhando na área médico-hospitalar, Denis fundou em 2007 a Clínica SiM (Serviço de Inclusão à Medicina), uma rede de clínicas populares próprias e franqueadas que faz mais de 14 mil atendimentos por mês em suas 6 unidades. Baseada em Fortaleza/CE, a Clínica SiM acabou de fechar uma rodada de investimento Series A que a possibilitará atingir 63 unidades em 5 anos, com foco no Norte e Nordeste do Brasil.

Helio Beltrão é graduado em finanças com MBA pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. É fundador do Instituto Millenium e presidente do Instituto Mises Brasil. Foi executivo do Banco Garantia e atuou como gestor de fundos e consultor financeiro na Mídia Investimentos e Sextante Investimentos. Também é membro do conselho de administração do Grupo Ultra e da Metalfrio.

Para mais informações, acesse: http://www.spforumliberdadedemocracia.com.br/

Serviço
II Fórum da Liberdade e Democracia
Tema: O Brasil que dá certo
19 de outubro, das 15h30 às 20h, no Teatro Renault
Av. Brigadeiro Faria Lima, 411 – São Paulo

unnamed

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.