Centro de Políticas Públicas do Insper promove debate sobre reforma da Previdência

Com o objetivo de debater os principais pontos da proposta de reforma da Previdência Social, o Centro de Políticas Públicas do Insper realizará um debate sobre o tema com três especialistas na próxima quinta-feira, 20 de abril. Os convidados são Pedro Nery, consultor legislativo do Senado Federal, o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Hélio Zylberstajn, especialista do Imil e o economista Reynaldo Fernandes. A abertura do evento terá a presença do economista Naércio Menezes Filho, também especialista do Imil.

Programação

16h30 – Credenciamento

17h – Abertura – Naercio Menezes Filho
Coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper

17h05 – A Proposta do Governo para a Reforma da Previdência- Pedro Nery
Mestre em Economia pela Universidade de Brasília. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com período de intercâmbio na Università degli Studi di Siena, na Itália. É Consultor Legislativo do Senado Federal. Agraciado com o Edgardo Buscaglia Award on Empirical Research in Law and Economics (2013), conferido pela Associação Latino Americana e Ibérica de Direito e Economia (ALACDE). Possui interesse em análise econômica do direito, previdência social, economia do trabalho e economia do setor público.

17h30 – Previdência Social: Reforma em Três Atos – Helio Zylberstajn
É Professor Associado da Universidade de São Paulo (USP) desde 2004, tendo sido professor doutor do Departamento de Economia desde 1987. É presidente e um dos fundadores da Associação Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho (IBRET), e também faz parte de Conselhos da Fecomércio e da Fiesp. Possui doutorado em Relações Industriais pela Universidade de Wisconsin e é livre-docente pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

18h – Alíquotas Atuarialmente Justas da Proposta de Reforma da Previdência – Reynaldo Fernandes
Possui graduação em Economia pela Faculdades Oswaldo Cruz (1982), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Atua nas áreas de Economia do Trabalho, Economia da Educação e Políticas Sociais.

18h30 – Debate

19h – Encerramento

Serviço

Data: 20 de abril de 2017, das 16h30 às 19h.

Local:Sala Marcos Lopes – 2º andar, Insper. Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo (SP). Estacionamento: rua Uberabinha, s/n

Inscrições

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Confirme sua presença preenchendo este formulário.

RELACIONADOS

Deixe um comentário