Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Conselho fiscal na prática

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará no dia 10 de maio a 9ª edição do curso “Conselho fiscal na prática”. O conselho fiscal se configura como parte integrante do sistema de governança corporativa, responsável, principalmente, por fiscalizar os atos dos administradores e verificar os cumprimentos dos seus deveres legais e estatutários, agregando valor aos sócios por trazer um monitoramento independente de influência do controlador da companhia.

O curso busca abordar, de forma integrada, as obrigações e atribuições do conselheiro fiscal, com destaque para a legislação que regula a atividade, a prática diária, a elaboração de parecer e a qualificação profissional do conselheiro desse relevante órgão dentro da estrutura de controle da governança corporativa.

Objetivos

  • Apresentar as atribuições do conselho fiscal;
  • Demonstrar a legislação aplicável ao órgão;
  • Discutir o relacionamento do conselho fiscal com o conselho de administração e os outros órgãos dentro da estrutura de governança corporativa;
  • Abordar, de forma prática, os principais temas sobre os quais o conselheiro fiscal deve opinar;
  • Relatar casos práticos do exercício da função de conselheiro fiscal.

O curso é voltado a membros de conselhos (de administração, fiscal e consultivo), acionistas e cotistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, executivos, herdeiros, advogados e profissionais interessados em conhecer as boas práticas de governança corporativa para o conselho fiscal.

Serviço

Data: 10 de maio de 2016, das 8h às 17h30.

Local: WTC Events Center – Piso M – 4º Andar. Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo (SP)

Inscrições

É necessário estar cadastrado no site do IBGC para se inscrever. Para mais informações, acesse este link. O conteúdo programático do curso está disponível na página para download em PDF.

O investimento necessário para participar é de R$1.670,00 para associados e R$2.210,00 para não-associados.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.