A FGV Direito Rio recebe, até o dia 05 de junho, inscrições para a 5ª edição do curso de Direito para Jornalistas. O curso é gratuito e ministrado no Rio de Janeiro no período de 06 a 10 de julho, das 9h às 18h. São oferecidas 50 vagas para jornalistas e correspondentes internacionais de todos os estados.

Para a 5ª edição, disciplinas como direito do consumidor, direitos humanos, inovação e tecnologia foram contempladas. Esse ano o curso conta com a participação do jurista Nelson Jobim, que também foi presidente do Supremo Tribunal Federal e ministro das pastas da Defesa e da Justiça.

O Curso tem o objetivo de capacitar profissionais da imprensa em temas jurídicos, apresentando os principais conceitos e noções da área, visto que já faz parte do cotidiano dos telejornais, revistas, jornais, rádios e sites tratarem de temas relacionados.

Direito Penal, Tributário, Ambiental, Constitucional, Econômico, Trabalhista, Regulação e Processos Legislativo e Judiciário, também fazem parte do programa. As disciplinas sobre Direitos Autorais e Governança e Regulação da Internet serão ministrada pelos pesquisadores do Centro de Tecnologia e Sociedade, Marília Maciel e Pedro Mizukami.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Escola de Direito (http://direitorio.fgv.br/curso/curso-de-direito-para-jornalistas). O curso é voltado para Jornalistas formados, com mais de três anos de experiência e que trabalhem em redação. Todos os inscritos deverão, no ato da inscrição, aceitar o termo de compromisso no qual afirmam estar cientes de que a presença em 75% das aulas é obrigatória para obtenção do certificado.

Serviço:
FGV Direito Rio inscreve para 5ª edição do curso de Direito para Jornalistas
Inscrições: até 5 de junho
Data: de 06 a 10 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Praia de Botafogo, 190 – Botafogo.
Mais informações: (21) 3799-5300 / direitorio@fgv.br

Deixe um comentário