Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Capacitação de mulheres em gestão de negócios

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) recebe, até o dia 29 de fevereiro, inscrições para a próxima turma do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV. O objetivo do curso é proporcionar educação em administração e gestão de negócios para mulheres empreendedoras, visando a melhoria da qualidade da educação empresarial nos países em desenvolvimento.

Lançado em 2008, o projeto já atingiu mais de 10 mil mulheres empreendedoras em 43 países, como Afeganistão, África do Sul, China, Egito, Índia, México, Nigéria, Peru, Quênia, Ruanda, Tanzânia e Turquia, através de uma rede de 90 escolas e organizações sem fins lucrativos.

Projetado em parceria com a Babson College, uma das mais importantes escolas de empreendedorismo dos Estados Unidos, e coordenado pelos professores da EAESP Maria José Tonelli e Tales Andreassi, o currículo do programa contempla temas práticos de negócios, como operações, negociação, marketing e gestão de recursos humanos.

Além das aulas, as participantes também contarão com tutoria, eventos de networking e fóruns em que poderão trocar ideias e aprimorar o aprendizado. Ao final do programa, as empreendedoras recebem certificado assinado pela FGV e passam a integrar a rede de ex-alunas do 10.000 Mulheres, aumentando seus contatos e possibilidades de aprendizagem.

Para concorrer a uma vaga, as interessadas devem enviar seus currículos e atender aos seguintes pré-requisitos: ser proprietária ou sócia de negócios ativos há, no mínimo, um ano; ter empresa com faturamento anual mínimo de R$ 450 mil; e empregar 10 funcionários ou mais.

Serviço

Data: o início das aulas está previsto para o dia 15 de abril, com aulas quinzenais às sextas e sábados, das 9h às 18h, e término no dia 27 de agosto de 2016.

Local: FGV – Av. 9 de Julho, 2029 – Bela Vista, São Paulo – SP.

Inscrições 

Para se inscrever e saber mais informações, acesse o site do programa “10.000 Mulheres”

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.