Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Ebape realiza seminário internacional na FGV

A Escola brasileira de administração pública e de empresas da FGV (Ebape) realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 18h30 às 21h30 o Seminário internacional “Prospectiva estratégica – como pensar e construir o futuro da organização”, na sede da FGV no Rio de Janeiro. O evento, que será ministrado, no primeiro dia em francês (com tradução simultânea) e no segundo dia em inglês, irá reunir especialistas da área para debater novas tendências de estratégias para organizações.

A abertura dos dois encontros será realizada pelo vice-diretor da Ebape, Álvaro Cyrino. A primeira palestra do evento, “Criando futuros em um mundo em mutação” irá discutir a prospectiva estratégica e suas diferenças em relação ao foresight, além de megatendências e mutações globais. Michel Godet, professor emérito do Conservatoire National des Arts et Métiers – CNAM/Paris, fundador e diretor da rede La Prospective.fr, será o palestrante; e Eduardo Marques, ex-gerente de Relações Internacionais da FGV e representante da rede La Prospective.fr no Brasil, o moderador.

No segundo dia do encontro, a palestra “Problemas e métodos da prospectiva – o site Laprospective.fr. Ferramentas online e seu uso” será ministrada por François Bourse, professor do Conservatoire National des Arts et Métiers/Paris, diretor de Estudos do Grupo Futuribles. A moderação será realizada por Eduardo Marques.

Serviço

Data: 24 a 25 de fevereiro de 2016, das 18h30 às 21h30.

Local: Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Auditório Engenheiro M.F. Thompson Motta – 12º andar. Praia de Botafogo, 190 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

As inscrições podem ser feitas neste link.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.