Futuro da economia e da política no Brasil são debatidos em seminário do IBRE

seminar-presenter-iloveimg-cropped-iloveimg-resized

O Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE) promove, no dia 31 de outubro, às 16h, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro, o seminário “Perspectivas 2017: economia e política em momento de mudança”. Entre os temas a serem debatidos estão: as oportunidades que o cenário externo oferece para a retomada do crescimento brasileiro; as decisões de política econômica e o desempenho macroeconômico para 2017; as perspectivas do governo e da democracia brasileira; e o quadro político-partidário depois das eleições municipais, em especial, o que ele informa sobre as eleições de 2018.

Participam do encontro os pesquisadores do IBRE Silvia Matos (“Grandes linhas de política econômica e o desempenho macroeconômico em 2017”) e Regis Bonelli (moderação); além do diretor da Casa das Garças, José Carlos Carvalho (“Cenário externo e crescimento econômico no Brasil”); e os cientistas políticos Octavio Amorim Neto da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV – EBAPE (“Perspectivas do governo Temer e da democracia no Brasil”) e Jairo Nicolau (“O quadro político-partidário depois das eleições municipais de 2016 e a formação de perspectivas para as eleições de 2018”).

O seminário tem como objetivo responder às questões de interesse para o futuro do país, e que ocupam o centro das preocupações dos analistas de economia e política. Pretende-se, com isso, identificar e analisar elementos que permitam fazer análises fundamentadas dos instigantes temas que defrontarão o governo e o setor privado nos próximos anos.

Serviço

Data: 31 de outubro de 2016, das 16h às 18h.

Local: Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas – Praia de Botafogo, 186 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

Para mais informações sobre a programação, acesse o site do IBRE. As inscrições podem ser feitas pelo site.

RELACIONADOS

Deixe um comentário