Confira como foi o hangout do Imil sobre Estado de Direito

Leandro Piquet e Renato Pacca debatem a importância da igualdade jurídica às 15h. Mediação será de Sebastião Ventura

Nesta terça-feira, dia 20 de junho, o Instituto Millenium realizou o hangout “É pra geral: a importância da igualdade jurídica para o Estado de Direito”, em que os professores Renato Pacca e Leandro Piquet debateram a necessidade da igualdade perante a lei, mecanismo imprescindível para o bom funcionamento da democracia. A mediação foi do advogado Sebastião Ventura.

Confira:

Quem é Leandro Piquet?
Professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas (NUPPs) da mesma universidade. Foi pesquisador visitante do Taubman Center da John F. Kennedy School of Government, Harvard University (2006-2007). É economista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). É membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro.

Quem é Renato Pacca?
É advogado, mestre em direito, professor universitário e gerente jurídico de um dos maiores fundos de pensão do país. Edita o blog “Traduzindo o Juridiquês” para a edição on line do jornal “O Globo” e atua como consultor de assuntos relativos a previdência privada e fundos de pensão.

Quem é Sebastião Ventura?
Sebastião Ventura Pereira da Paixão Jr. é advogado especializado em direito do estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em direito previdenciário pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Escreve sobre questões econômicas, políticas e jurídicas relativas à proteção das liberdades, da democracia, do progresso econômico e social e do Estado de Direito.

RELACIONADOS

Deixe um comentário