Domingo, 11 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Lançamento do livro “Brasil in transition” na FGV

No dia 29 de junho, será realizado na sede da FGV de Botafogo o lançamento de “Brasil in transition – beliefs, leadership and institutional change” (Princeton University Press, 2016), escrito por Lee J. Alston, Bernardo Mueller, e pelos especialistas do Imil Carlos Pereira e Marcus André Melo.

O livro investiga os fatores que conduziram o Brasil ao patamar das principais potências emergentes nesse início de século e a importância do papel de lideranças e instituições na construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. Analisando os últimos cinquenta anos da história do país, os autores discutem de que maneiras essas convicções, centradas em inclusão social, ainda que ligadas a políticas econômicas ortodoxas, puderam trazer novos resultados econômicos, políticos e sociais. Embora essas mudanças tenham gerado uma notável transformação econômica, percebe-se ainda a existência de distorções na economia e ineficiência em certos setores, o que se insere no processo de desenvolvimento. Assim, a obra demonstra como o Brasil pôde aproveitar oportunidades para se tornar uma sociedade mais próspera e igualitária.

O lançamento do livro será acompanhado por uma palestra com debate no auditório, além da sessão de autógrafos e o coquetel no foyer.

Serviço 

Data: 29 de junho de 2016, das 17h às 21h.

Local: FGV Botafogo – Praia de Botafogo, 190. Auditório do 12º andar

O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 21 3799-5427.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.