Sábado, 10 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Mesa redonda sobre saneamento na FGV

A revista “Conjuntura econômica”, publicação do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV) promove no dia 03 de maio, das 9h às 14h30, a mesa redonda “Saneamento – investimento social de alto impacto”, que irá reunir especialistas para discutir o tema e propor soluções para tornar o serviço mais acessível e eficaz.

Dentre os serviços básicos, o de saneamento é um dos mais deficientes e atrasados no Brasil, ocupando a 112º posição num conjunto de 200 países no ranking de qualidade do saneamento básico oferecido à população. Enquanto mais de 105 milhões de pessoas são atendidas por rede de esgoto no país, apenas 37,5% desse esgoto é tratado. Ou seja: o restante é despejado na natureza, com sérios impactos sócio econômicos sobre o meio ambiente, saúde, educação, turismo, trabalho, entre outros.

Alguns dos palestrantes convidados para o evento são: Paulo Ferreira, secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Gesner Oliveira, economista e professor da FGV, líder do grupo de estudos de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV; Gustavo Mendes, líder especialista em água e saneamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; Victor Hugo Mosquera, diretor do Departamento de Saúde Ambiental da FUNASA – Ministério da Saúde; Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil e Gustavo Pimentel, diretor de Research & Analysis da Sitawi.

Serviço

Data: 3 de maio de 2016, das 9h às 14h30.

Local: FGV – Auditório Eng. M. F. Thompson Motta – Praia de Botafogo, 190 – 12º andar – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas através deste formulário. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.