Sábado, 10 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Os desafios da economia compartilhada

O Diretório Central de Estudantes da PUC-Rio realizará a no dia 12 de maio duas mesas redondas sobre o tema economia compartilhada, fenômeno que vem crescendo no mundo todo, a exemplo do sucesso atingido por plataformas como o AirBnb e o Uber. Por se tratar de um processo razoavelmente recente, desperta controvérsias e apresenta questões que precisam ser discutidas.

A primeira rodada de debates contará com a presença de Bruno Bodart, juiz de Vara de Fazenda Pública, mestre em Direito Processual Civil pela UERJ e membro do Instituto Brasileiro de Direito Público; e Fernando Barbalho, procurador do Estado, mestre em Direito Público pela UERJ. O assunto será o aspecto jurídico e acadêmico sobre a economia compartilhada.

Já a segunda rodada receberá Carlos Ribeiro, taxista, diretor presidente da Cootramo, uma cooperativa de táxi atuante nos aeroportos Galeão e Santos Dumont. Lidera o Conselho de Presidentes de Cooperativas Executivas do Rio de Janeiro e é membro da comissão que elaborou o código disciplinar do táxi no Rio; e Quintino Gomes, publicitário, sócio da agência B5 e editor do Diário do Rio, o maior blog sobre o nosso município e que tem reiteradamente se posicionado a favor do Uber.

Serviço

Data: 12 de maio de 2016, às 9h.

Local: Auditório B8 da PUC-Rio. Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

O evento é gratuito, aberto ao público e não é necessário fazer inscrição prévia. O espaço, no entanto, está sujeito à lotação.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.