Palestra – BRICS 2.0: pursuing global governance and growth

A IV Conferência BRICLab da Universidade Columbia, que acontece dia 14 de novembro na sede da universidade em  Nova Iorque, vai debater como está o desenvolvimento de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul no processo de construção institucional dos BRICS. Irá analisar também os desafios e oportunidades relacionadas ao status dos BRICS como mercados emergentes e o papel que desempenham na expansão da economia global.

Inscreva-se aqui!

Programação:

9:30 – 9:45 – Discurso de abertura

Jan Svejnar, Diretor do Center on Global Economic Governance

9:45 – 11:00- Sessão I: “Are BRICS a New Platform for Global Economic Governance?”

Os palestrantes irão analisar as perspectivas para o New Development Bank e Contingency Reserve Arrangement montados pelos BRICS. Além de observar como esses mecanismos apresentam uma alternativa ou um complemento a multilateralidade existente, como é o caso do Banco Mundial e do FMI.

 11:00 – 11:15 – Coffee Break

 11:15 – 12:30 – Sessão II: “Can BRICS Become Re-emerging Markets?

Os palestrantes vão examinar as performances econômicas dos BRICS em meio ao crescente ceticismo em relação aos mercados emergentes e seu potencial convergente entre economias avançadas e em desenvolvimento. Eles irão considerar o que essas cinco nações tem que fazer para aumentar sua influência econômica e expandir suas contribuições no crescimento global.

 12:30 – 12:45  – Considerações Finais: Marcos Troyjo (Universidade Columbia)

Outros palestrantes: Otaviano Canuto, Banco Mundial; Fernando Faria, Fundador do InnovaBRICS; David Fergusson, Presidente do The M&A Advisor; Khalid Malik, Chefe de informação do desenvolvimento humana na United Nations Development Programme; Arturo Porzecanski, American University; Philip Schellekens, economista sênior, Departamento do Leste da Ásia e Pacífico no Banco Mundial; Jan Svejnar, Columbia SIPA; Marcos Troyjo, Co-Diretor do BRICLab, Columbia SIPA; Tony Volpon, Nomura Equities; Jonathan Wheatley, Financial Times; and Patrick Zhong, Fosun Group

Organizado por BRICLab, Center on Global Economic Governance e School of International and Public Affairs.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário