Participe do 1º Startup Day Brasil-Alemanha

2016-06-05-1465144380-7190217-startups-iloveimg-resized-iloveimg-cropped

No dia 30 de novembro​, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro realizará o 1º Startup Day. O objetivo do evento é reunir empreendedores, especialistas e criativos que atuam na ponte Brasil-Alemanha para compartilhar suas ideias e experiências profissionais, além de grandes cases do mercado, como o Descomplica, o Chefsclub e o Hotel Urbano, para contar suas histórias e os desafios de tirar uma ideia do papel e empreender.

Outro destaque do evento é a mesa ​Relação Brasil-Alemanha, que contará com Breno Pessoa, gerente de marketing da Babbel (Berlim) ​para a América Latina, e Felipe Venetiglio, sócio da Berlim.co e co-fundador da Dujour. O encontro terá como foco as diferenças culturais entre Brasil e Alemanha no âmbito profissional.

Babbel e a relação Brasil-Alemanha
A Babbel, um dos ícones da cena de startups de Berlim, é uma empresa formada por poliglotas, linguistas, educadores e techs que, em 2007, criou o primeiro aplicativo de ensino de idiomas. Hoje, ela possui mais de 1 milhão de usuários pagantes e tem sido lucrativa desde 2011. Além disso, este ano, foi considerada a empresa mais inovadora na área de educação pela prestigiada Fast Company Magazine. Por esses motivos, a Babbel é referência na Europa não só em ensino de línguas, mas também em cultura de aprendizagem e multiculturalismo. No escritório de Berlim, há profissionais de mais de 39 nacionalidades, entre os quais 12 são brasileiros. Eles trabalham em diversas áreas, como marketing, conteúdo, equipe didática e relações públicas. Uma vez que a Babbel já está consolidada na Europa, os profissionais brasileiros têm o desafio de adaptar o aplicativo e criar estratégias e campanhas, considerando as particularidades culturais do mercado nacional. No bate-papo Relação Brasil-Alemanha, Breno Pessoa contará mais sobre suas experiências.

Painéis

Empreendedorismo
Guilherme Mynssen – Chefsclub
José Eduardo Mendes – Hotel Urbano
Rafael Cunha – Descomplica

Brasil-Alemanha no mercado de Startups
Felipe Venetiglio – Berlim.Co
Breno Pessoa – Babbel

Jurídico 
Leonardo Clark – Gaia Silva Gaede & Associados Advogados

Fundos de Investimentos
Marcos Rocha – Bz Partners
Richard Zeiger – MSW Capital

Novas Tecnologias
Nima Kazerooni – Founder Institute
Natália Florêncio – Startup Pro
Tino Gomes – Carbon Graph

Serviço

Data: 30 de novembro de 2016, das 18h às 22h.

Local: Nex Coworking Rio – Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para saber mais, envie um e-mail para gabriela@ahk.com.br ou ligue 2224 2123 (ramal 105).

RELACIONADOS

Deixe um comentário