Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“Quem move o mundo?” é o tema do 29º Fórum da Liberdade

Nos dias 11 e 12 de abril, o centro de eventos da PUC-RS receberá o 29º Fórum da Liberdade. O tema é “Quem move o mundo?”, um dos questionamentos feitos na obra “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, tido como o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso norte-americano. O evento busca discutir sobre os agentes que impactam a sociedade e a importância da liberdade individual para que cada um possa atingir seus objetivos de vida.

O Fórum contará com palestrantes com atuação em diversas áreas no Brasil e no mundo: Luis Alberto Lacalle (ex-presidente do Uruguai), Guilherme Fiuza (escritor e jornalista), Marcos Troyjo (codiretor do BRICLab da Universidade de Columbia, EUA e especialista do Imil), Stephen Hicks (filósofo, professor e diretor do Centro de Ética e Empreendedorismo), Salim Mattar (presidente do Conselho de Administração da Localiza), Yaron Brook (presidente e diretor-executivo do Ayn Rand Institute) e David Nott (presidente da Reason Foundation) são alguns dos nomes já confirmados.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 30 anos por 20 integrantes. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988 o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Serviço

Data: 11 e 12 de abril de 2016.

Local: Av Ipiranga, 6881, Petrópolis, Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Inscrições

Maiores informações serão disponibilizadas em breve no site do Fórum da Liberdade. 

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.