A proposta de reforma política que tramita na Câmara dos Deputados será tema da palestra ministrada pelo advogado especializado em direito do estado, Sebastião Ventura, em Guarulhos. O evento acontecerá nesta segunda-feira (18), às 10h, na Universidade de Guarulhos (UNG), e faz parte do projeto “Imil na Sala de Aula”, que percorre instituições de ensino superior de todo o país realizando encontros entre especialistas e alunos dos cursos de graduação.

Questões como a proposta de um fundo partidário bilionário e as mudanças que estão sendo propostas para os sistemas eleitorais serão colocadas em pauta durante a palestra. “A verdadeira reforma política que o Brasil precisa é o renascer de uma atitude cívica participativa, consciente e responsável. Para tanto, é preciso aproximar a política à juventude, sendo absolutamente necessário a ampliação dos canais de debate democrático junto às universidades brasileiras. Daí, o cabimento e oportunidade do próximo “Imil na Sala de Aula”. Serão debatidos temas como o distritão e se ele resolve o problema representativo brasileiro”, explicou Sebastião Ventura.

O projeto já está em sua 96ª edição, percorrendo universidades públicas e privadas em todos os estados do Brasil. Os temas são definidos pelos professores e alunos e a adesão ao programa é gratuita. Criado em 2005, o Instituto Millenium é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos em todo o país.

Serviço

Palestra: Reforma política, com Sebastião Ventura
Data: 18 de setembro
Horário: 10h
Local: UNG – Universidade de Guarulhos – Praça Tereza Cristina, número 88 – Centro – Guarulhos-SP. Auditório F.

Deixe um comentário