Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Seminário debaterá gestão de planos de previdência

No próximo dia 16 de maio, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, em parceria com o Centro de Pesquisa Aplicada em Risco, da UERJ, realizará o seminário “Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para a previdência complementar”. Tendo em vista um dos principais riscos para as entidades que comercializam planos de previdência, que é o fato de as condições contratuais serem negociadas antes de seus resultados surgirem, o encontro tratará do ALM, novo modelo estratégico de gestão que vem sendo adotado pelas empresas.

O evento terá como convidados o professor do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, Thiago Barata Duarte, e o coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Programação Matemática e Estatística da PUC (LAMPS/PUC-RJ), Davi Michel Valladão. O debate será mediado por Cesar Neves, analista técnico da Susep, professor do IME/UERJ e da Escola Nacional de Seguros, e membro do CEPAR/UERJ.

Serviço

Data: 16 de maio de 2016, das 16h30 às 19h.

Local: Escola Nacional de Seguros, unidade Porto Alegre. Avenida Otávio Rocha 115 – 1º andar – Centro – Porto Alegre (RS)

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Para mais informações, ligue para (21) 3094-1090 ou envie um e-mail para pesquisa@funenseg.org.br.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.