Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Educação e desenvolvimento econômico na FGV-RJ

O FGV Crescimento e Desenvolvimento realiza, no dia 30 de maio, das 14h às 19h, no auditório do edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro, o Seminário “Educação e desenvolvimento econômico”. O evento tem como objetivo debater a contribuição da educação para o desenvolvimento econômico do Brasil e discutir políticas públicas e iniciativas do setor privado para a melhoria da qualidade educacional.  O seminário contará com a participação de especialistas, profissionais e acadêmicos no assunto.

O diretor da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV, professor Rubens Penha Cysne, fará a abertura do evento. Logo em seguida, será discutido o papel da educação no desenvolvimento econômico. O tema será debatido pelos professores Pedro Cavalcanti Ferreira e João Victor Issler (EPGE e FGV Crescimento) e pelo pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) Fernando Veloso, com moderação do diretor da FGV Crescimento e Desenvolvimento, professor Roberto Castello Branco.

O segundo bloco do seminário será voltado para o debate sobre a qualidade da educação e as formas eficientes de melhorá-la. O tema será abordado pelo pesquisador Fernando de Holanda Barbosa Filho (Ibre), pelos professores Sérgio Firpo e Naercio Menezes, ambos do Insper, e André Portela, da Escola de Economia de São Paulo da FGV (EESP), com moderação do professor João Victor Issler.

A última parte do seminário vai abrir espaço para iniciativas inovadoras em educação. Bruno Elias, da Eleva Educação, e Marcio Burochowski, da Educare, vão falar sobre as novas tecnologias educacionais e seu impacto na melhoria da qualidade do ensino. A moderação será do professor Pedro Cavalcanti Ferreira.

Serviço

Data: 30 de maio de 2016, das 14h às 19h.

Local: FGV Botafogo – Praia de Botafogo, 190. Auditório do 12º andar.

Inscrições

O encontro é aberto ao público. Os interessados devem se inscrever através deste link.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.