Seminário internacional sobre reformas fiscal e social com Richard Blundell

richard-blundell-iloveimg-resized-iloveimg-cropped

O Centro de Políticas Públicas receberá o economista britânico Sir Richard Blundell (University College London) para uma apresentação, seguida de comentários de Marcos Lisboa, presidente do Insper e Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper.

Um dos mais importantes economistas da Europa, Sir Richard Blundell é professor emérito da cátedra David Ricardo da University College London e diretor de pesquisas do Institute for Fiscal Studies. Blundell recebeu o título de cavaleiro na lista de Honras de 2014 por serviços prestados à economia e às ciências sociais. Ao longo de 2014, foi o pesquisador mais citado por artigos acadêmicos na área de economia no mundo todo.

Saiba mais sobre o palestrante
Sir Richard Blundell é professor emérito da cátedra David Ricardo da University College London e diretor de pesquisas do Institute for Fiscal Studies. Blundell recebeu o título de cavaleiro na lista de Honras de 2014 do ano-novo britânico, por serviços prestados à economia e às ciências sociais. É fellow da Econometric Society (1991), British Academy (1996), membro honorário da American Economic Association (2001), membro honorário da American Academy of Arts and Science (2002) e fellow honorário do Institute of Actuaries (2003).

Programação
8h30 às 9h – Recepção e credenciamento
9h às 9h15 – Abertura Insper
9h15 às 10h – Palestra de Richard Blundell: “Empirical evidence and tax reform: mirrleess review”
10h às 11h – Comentários de Ricardo Paes de Barros e Marcos Lisboa e debate com público.

Serviço

Data: 21 de novembro de 2016 (segunda-feira), das 9h às 11h.
Local: sala Amador Aguiar, 1º andar, Insper. Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Inscrições

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para confirmar sua presença, preencha este formulário.

RELACIONADOS

Deixe um comentário