Seminário: Oportunidades globais e necessidades nacionais em infraestrutura

O Brasil retomou as privatizações e concessões como instrumentos de atração de investimento em infraestrutura. Em setembro, o governo anunciou mais 57 projetos nas áreas de transporte, energia, petróleo e gás para serem licitados até o final de 2018. Esse ambicioso programa se coloca num contexto doméstico de restrições fiscais, crise das empresas brasileiras do setor de construção pesada e demanda social crescente por sustentabilidade socioambiental. Já o contexto internacional é marcado por mudanças tecnológicas na construção e gestão de infraestruturas, baixas taxas de juros e bom apetite dos investidores. O objetivo deste seminário é discutir como aproveitar as tendências internacionais do investimento privado em infraestrutura em benefício dos interesses do país.

Palestrantes

James Stewart
Diretor Global da Área de Infraestrutura da KPMG. James atua na área de Infraestrutura e mercado de PPP por mais de 20 anos. É membro da Infraestrutura do Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial e Presidente do Conselho Consultivo para a UNECE PPP Centro de Excelência. De 2000 a 2009, James foi o CEO da Partnerships UK (PUK).

Marco Aurélio Barcelos
Secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias da Presidência da República. Foi diretor jurídico da SP Negócios e diretor da Unidade de PPP do Governo de Minas Gerais. É coordenador e professor da pós-graduação em Concessões e Parcerias com a Administração do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Doutorando em Direito Administrativo pela USP, Mestre em Direito pela University College London e pela UFMG.

Serviço
Data: 27 de outubro de 2017, das 10h às 12h.
Local: Fundação FHC. Rua Formosa, 367 – 6º andar – Centro – São Paulo (SP)

Inscrições
O evento é gratuito, mas reservado somente a convidados. Para confirmar sua presença, inscreva-se aqui. A palestra será em inglês, com tradução simultânea.

RELACIONADOS

Deixe um comentário