Terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Seminário sobre reforma da Previdência na FGV

A reforma da Previdência é vista como estratégica na agenda do governo para 2016. Para debater o assunto, a EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças, a Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da FGV realizam, no dia 4 de abril, a partir das 9h30, o seminário “Reforma da Previdência: uma oportunidade para o Brasil”. O evento vai reunir autoridades e especialistas para debater os desafios econômicos, jurídicos e políticos relacionados à formulação e à implementação da reforma.

O debate sobre o tema, atual e relevante por conta da conjuntura político-econômica do país, é considerado fundamental para a busca do equilíbrio fiscal de longo prazo e servirá como importante sinalização para ancorar as expectativas dos agentes e relançar o investimento no curto prazo. A mesa de abertura do evento contará com a presença do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e dos diretores das Unidades que promovem o seminário: Joaquim Falcão (Direito Rio), Luiz Guilherme Schymura (IBRE) e Rubens Penha Cysne (EPGE).

Já as mesas temáticas vão propor o amplo debate sobre os aspectos técnicos, visão geral do processo de reforma, questões políticas, macroeconômicas e jurídicas e vão reunir autoridades como o coordenador de Previdência do IPEA, Marcelo Abi-Ramia Caetano; o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Manoel Carlos de Castro Pires; a secretária da Fazenda do Governo de Goiás, Ana Carla Abrão Costa; o diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin; e o diretor de Regimes Próprios do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, Narlon Gutierre. O economista, pesquisador do IPEA e especialista do Instituto Millenium, Paulo Tafner, também é um dos convidados.

Serviço 

Data: 4 de abril de 2016, das 9h30 às 17h45

Local: Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas. Praia de Botafogo, 186 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições

Para maiores informações, acesse a página oficial do evento. O evento é aberto ao público as inscrições podem ser feitas neste link.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.