Combustível mais barato marca o Dia da Liberdade de Impostos – Porto Web – 21/05/10

Para chamar a atenção da opinião pública e da população para a questão da carga tributária brasileira, o Instituto Millenium, em parceria com o OrdemLivre.org, realizará, em diversas cidades do país, o lançamento nacional do Dia da Liberdade de Impostos, que acontece dia 22, no Rio de Janeiro, e se estenderá a outras capitais até o dia 25.

O dia da Liberdade de Impostos marca a data em que os brasileiros “param de pagar impostos” e começam a trabalhar para si próprios. O tempo necessário de trabalho para pagamento dos tributos cobrados pelos governos municipais, estaduais e federais atualmente é de 145 dias. Na década de 70 se trabalhavam 76 dias, nos anos 1980, 77 dias e na década de 90, 102 dias.

Em Porto Alegre, o evento acontece no dia 25 de maio e serão vendidos 5 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos que, hoje, representam 53,03% do preço, ou seja, os motoristas terão a oportunidade de abastecer o veículo pagando menos de R$ 1,20 o litro. A promoção será realizada no Posto Firense, localizado na Rua Santana, 345, na Capital. Cada veículo poderá abastecer até 20 litros de combustível. Para participar da promoção o interessado deve comparecer até as 9 horas da manhã no local para retirar uma senha. Na Capital gaúcha o dia da Liberdade de Impostos tem promoção da Associação da Classe Média (Aclame) e do Instituto Liberdade.

Fonte: http://www1.prefpoa.com.br/pwcidadao/default.php?reg=80&p_secao=119

RELACIONADOS

Deixe um comentário