Dia 25 – Dia da Liberdade de Impostos – Locais dos eventos – A voz do cidadão – 21/05/10

No Rio de Janeiro, o Instituto Millenium e a entidade Ordem Livre deram início aos eventos que irão marcar, na próxima terça-feira, dia 25 de maio, o Dia da Liberdade de Imposto em várias capitais do país.

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a alta carga de impostos embutidos em todos os produtos e serviços. E que a contrapartida disso através de serviços públicos melhores e mais transparência não é oferecida aos cidadãos. E a carga é pesada. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, as pessoas que recebem até dois salários mínimos gastam a metade (cerca de 54%) do seu salário somente para pagar impostos embutidos.

A campanha desse ano foi coordenada com várias entidades em várias cidades.

São Paulo
Objetivo: venda de 6 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), que serão pagos pelas entidades organizadoras.
Local: Posto Ipiranga, Centro Automotivo Central da Perdizes Endereço: Avenida Sumaré, travessa da Rua Dr Franco Rocha, 664, Sumaré Horário: Abastecimento a partir das 9h, por ordem de chegada.
Observação: Cada veículo poderá colocar no máximo 30 litros.
Apoio: Associação da Classe Média – ACLAME, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Confederação dos Jovens Empresários – CONAJE, Instituto de Estudos Empresariais – IEE, Instituto Liberdade, Instituto Millenium e OrdemLivre.org

Brasília
Objetivo: venda de 10 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), os quais serão pagos pelo posto patrocinador
Local: Posto Jarjour (Asa Norte) Endereço: Eixinho de baixo norte, altura 208 norte Horário: A partir das 6h da manhã.
Observação: Cada senha dará direito a somente 30 litros. Apoio: CDL-DF

Porto Alegre
Objetivo: venda de 5 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), os quais serão pagos pelo posto patrocinador.
Local: Posto Firense Endereço: Rua Santana 345, Horário: A partir das 9h da manhã (senhas) e 10h (abastecimento)
Observação: Cada senha dará direito a somente 20 litros.
Apoio: ACLAME e Instituto Liberdade

Belo Horizonte
Objetivo: venda de 5 mil litros de gasolina sem o valor dos tributos (impostos + contribuições), que serão pagos pelo posto patrocinador
Local: Posto Albatroz Endereço: Av. Afonso Pena Horário: A partir das 9h da manhã (senhas) e 10h (abastecimento)
Observação: Cada senha dará direito a somente 30 litros.
Para mais informações, consulte aqui o site do Instituto Millenium >>

Fonte: http://www.avozdocidadao.com.br/detailAgendaCidadania.asp?ID=2138

RELACIONADOS

Deixe um comentário