Especialistas veem riscos à liberdade de imprensa – "Blog do Noblat" – 02/03/10

Exemplos de Cuba e Venezuela são citados em Fórum, que discutiu risco de restrições semelhantes ocorrerem no BrasilDe Leila Suwwan, Soraya Aggege e Tatiana Farah:

Jornalistas, intelectuais e dirigentes de veículos de imprensa demonstraram ontem preocupação com o futuro da liberdade de expressão no Brasil.

Enquanto jornalistas de Venezuela, Equador e Argentina narravam a situação de cerceamento à imprensa em seus países, os brasileiros mostraram temor diante das propostas de novas leis que regulem o setor.

No 1 Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo, os especialistas afirmaram que o Brasil corre risco de se aproximar da política de comunicação do governo Hugo Chávez, que suspendeu concessões de emissoras de rádio e TV, ou do projeto de lei que tramita no Congresso argentino, com limitações ao trabalho da imprensa.

Os jornalistas estrangeiros também criticaram duramente o Brasil pelo que chamaram de silêncio diante da violação de direitos humanos e da liberdade de expressão na América Latina.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/02/especialistas-veem-riscos-liberdade-de-imprensa-270592.asp

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário