Governo forte – "O Globo" – 11/03/10

RELACIONADOS

Deixe um comentário

3 comments

  1. Vanderli

    Merval é completamente confuso. Não sabe o que é capitalismo entretanto tem opinião, e da maneira que faz o condena. Acha que tem diferença entre social democrata e comunista. Não consegue ver que são termos sinonimos. As crises provocadas pela intervenção dos governos na economia, são uma grande oportunidade de intervir ainda mais, no que se nota a seu crescimento. Democracia é o corolário politico do capitalismo, mas quando este é sabotado pelo estado ou governo através de legislação e regulamentos proibitivos e restritivos, tende a enfraquecer e pode até sumir permitindo o governo da tirania. O PIB é uma inutilidade se alguem quer medir o bem estar de uma nação. Este indicador mensura, não avalia. O bem estar é subjetivo. Por fim, a razão da população da região sudeste ter mentalidade estatizante, é onde se concentra o maior numero de seus funcionários e dos que dele tira partido e bons salários. É natural que o estado seja considerado um deus.

  2. Cristiana Castro

    Merval, é como qq neoliberal, quer um Estado máximo para eles e um mínimo para o povo. Ou seja, todo a verba do Estado para eles e nada para sociedade, que precisa aprender a virar-se para não depender do Estado como a elite. Nossa elite é uma farsa, ela não bebe nem água sem o dinheiro do contribuinte.

  3. Cristiana Castro

    Na, verdade, devo me corrigir, Merval é um peão, como qq um de nós, faz o que o patrão manda. Só, que no caso dele, nem sabe do que está falando, só assina.