Movimento surge para defender eficiência no Brasil – "Abert" – 19/07/2010

Será lançado nesta terça-feira (20/7), em São Paulo, o Movimento Brasil Eficiente. Trata-se de um projeto que tem por objetivo a redução dos impostos e o uso mais eficiente dos recursos públicos.  O evento vai acontecer no auditório nobre da Fundação Getúlio Vargas  (Rua Itapeva 432).

Idealizado pelo setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e sociedade civil organizada, o Movimento busca um modelo de reformulação fiscal com garantias de crescimento econômico sustentável, consistente e acelerado para o país.  O Movimento Brasil Eficiente tem apoio do Instituto Millenium.

Com base no “Diagnóstico Fiscal Brasileiro”, estudo elaborado pelos professores Paulo Rabello de Castro, que falará sobre as propostas do Movimento para a questão tributária, e Raul Velloso, que explicará sobre a importância do ajuste fiscal, o grupo quer apresentar as condições necessárias para que o Brasil, em 2020, gaste com eficiência, arrecadando cerca de 10% menos do que hoje.

Além das presenças de Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso, o lançamento do Movimento Brasil Eficiente vai contar com a participação do jurista Ives Gandra Martins, membro do Instituto Millenium, e do cientista político Antônio Lavareda. 

Veja no site do Movimento Brasil Eficiente.

RELACIONADOS

Deixe um comentário