Hélio Costa diz que negociações de aliança para o governo de Minas Gerais "vão muito bem" – "R7" – 01/03/10

Ministro disputa com Patrus Ananias e Fernando Pimentel indicação para disputar eleições

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta segunda-feira (1º) que está mais tranquilo em relação às negociações com o PT para o lançamento de uma candidatura da base governista ao governo de Minas Gerais.

Já estou dormindo mais tranquilo. As negociações vão muito bem.

Costa tem disputado com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, a indicação da aliança PT-PMDB para concorrer ao Palácio da Liberdade.

O ministro das Comunicações tem liderado as pesquisas de intenção de voto no Estado e disse na semana passada que seria inviável um palanque duplo da base governista em Minas. Costa evitou comentar a denúncia da revista IstoÉ que envolve Pimentel no caso do “mensalão” do PT. O ministro disse que não conhece os termos da denúncia.

– É prematuro fazer qualquer prejulgamento desses processos que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal.

Pimentel divulgou uma nota no fim de semana condenando a denúncia da revista, que, segundo ele, não tem base sólida. No comunicado, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse que nunca foi inquirido, arrolado ou denunciado por qualquer ligação com o “mensalão” do PT. Costa participou, em São Paulo, do Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, realizado pelo Instituto Millenium.

Protesto

Cerca 30 pessoas realizavam um protesto na frente do onde ocorre fórum contra a criminalização dos movimentos sociais. Com narizes de palhaço, os manifestantes carregavam faixas pedindo liberdade de expressão e criticando grandes redes de rádio e televisão do país.

 

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/helio-costa-diz-que-negociacoes-de-alianca-para-o-governo-de-minas-gerais-vao-muito-bem-20100301.html

RELACIONADOS

Deixe um comentário