Deixe um comentário

1 comment

  1. Antônio Fernandes dos Santos

    Senhor Editor,

    Sou um professor atuante, não faltoso, participante da rotina escolar e de todos os cursos da minha área em que as condições permitiram.

    Acabei de receber esse material(anexo) e não gostaria de deixá-lo apenas na panfletagem. Agradeço se chegar ao conhecimento do Sr. Fernando Veloso e demais autores.

    Acho que por intermédio do Instituto Millenium pode ser possivel sensibilizarmos a sociedade, deputados e os Secretários da Educação/Governadores na esfera estadual assim como o legislativo e o executivo na esfera federal.

    Um professor ou professora anônimo(a) fez com esse material (em anexo) o que podemos dizer, a reinvenção da RODA da educação brasileira! Sugere que para melhorar a qualidade da educação, não apenas nós professores precisemos fazer as nossas partes, como o aluno deve fazer a parte dele (que são os deveres, não apenas direitos):
    1) Ficar atento as explicações do professor;
    2) Fazer as atividades de lição de casa;
    3) Estudar;
    4) Empenhar-se;
    5) Dedicar-se ao aprender.

    Muito simples não? Ou melhor, não foi exatamente assim que aprendemos?
    Nós esquecemos esses pontos básicos, ao imaginar que permitindo a inclusão dos milhões de brasileiros nada os excluiriam. Ninguém perguntou, inclusive eu, se o jovem principalmente, quer ser incluído. Mas, divulgaram aos quatro ventos que é bom a “aprovação automática”, que “os professores não sabem ensinar” e ainda reduzem a cada dia os nossos salários, hoje abaixo das funções de nível medio do judiciário e do legislativo. Acharam e alguns ainda acha que assim constroem a qualidade da educação.

    Esse anexo é destinado especialmente para as pessoas preocupadas com a EDUCAÇÃO brasileira, sem preconceitos ao Professor e que luta para reergue-la.

    Profº Antônio Fernandes
    profantonio@ymail.com

    E.T: o anexo segue pelo e-mail do Instituto Millenium.