RJ | Paulo Guedes na Casa do Saber

Paulo Guedes

O direito de liberdade é fundamental para qualquer democracia. Para debater as diversas formas de liberdade, do direito de escolha do cidadão até o acesso às informações, o Instituto Millenium promove o ciclo Liberdades, uma série de palestras mensais, a partir de abril, na Casa do Saber, no Rio de Janeiro.

O jornalista e escritor Guilherme Fiuza, especialista do Instituto Millenium, abriu a série no dia 2 de abril  com o tema “Liberdade de Expressão”. O segundo encontro aconteceu no dia 7 de maio com o advogado e procurador do Estado, Gustavo Binenbojm, que abordou a “Liberdade Jurídica”. No dia 4 de junho, Moacyr Góes, diretor teatral, falou sobre “Liberdade e servidão consentida“.

Em 2 de julho, é a vez do economista Paulo Guedes falar sobre “Liberdade econômica e a grande crise contemporânea”.

Inscrições em breve.

Serviço

Ciclo Liberdades

Local: Casa do Saber – Avenida Epitácio Pessoa, 1.164 – Lagoa  Rio de Janeiro

Horário: 18h

Informações: (21) 2227-2237 ou www.institutomillenium.org.br

Entrada franca

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. SILVA BAPTISTA

    EXPRESSÕES !

    VIVEMOS EM UMA REPÚBLICA, NÃO EM UMA DEMOCRACIA. A DEMOCRACIA ATUAL É REPUBLICANA, INDIRETA, COM TENDÊNCIAS PARLAMENTARISTAS EXPLÍCITAS. A MONARQUIA IMITAVA O IMPÉRIO DA ANTIGÜIDADE, A REPÚBLICA IMITA O ANTIGO SISTEMA MONARQUISTA.
    A RAZÃO DESSA EXPRESSÃO, É A SEGUINTE: SE A REPÚBLICA É O BERÇO DA DEMOCRACIA, ESTA, PARA NASCER UMA DEMOCRACIA DIRETA, DEPENDE DE CIDADÃOS DE EXTREMA QUALIDADE PESSOAL. CASO CONTRÁRIO, SE O DIREITO À QUALIDADE DE EXPRESSÃO NOS FOR NEGADA. CONTINUARÁ NAS MÃOS DE PARTIDOS POLÍTICOS. A LIBERDADE IGUALITÁRIA EM HARMONIA, ESTARIA COMPROMETIDA. CONTINUARÍAMOS PRESOS À UM SISTEMA DE PODER SEMELHANTE AO MONÁRQUICO. POIS É O QUE PRETENDE FUNDAR O PARLAMENTARISMO.
    PORTANTO, LIMITAR A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO E EXPRESSÃO, É INTERESSE DE GRUPOS DE MANTER AS PESSOAS EM UM NÍVEL INFERIOR. FORA DO ACESSO AO PODER.