RS | Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI) 2013

O Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI) visa promover a integração de discentes dos cursos de Relações Internacionais da região Sul do Brasil, criando um espaço para debates independentes e desenvolvimento acadêmico, abordando assuntos de dentro e de fora do âmbito institucional e fortalecendo as relações entre os estudantes.

O EERRI possui como objetivos principais criar e fortalecer o relacionamento entre os estudantes dos cursos, desenvolvendo um espaço de mobilização e de intercâmbio para tal, propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os diretórios e centros acadêmicos de Relações Internacionais e propiciar um espaço de participação discente para debate e desenvolvimento acadêmico.

O projeto foi concebido inicialmente pelos estudantes de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2010, quando foi realizada a primeira edição do EERRI em Porto Alegre. Nessa edição, participaram cerca de 170 estudantes de várias universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Desde então, o encontro tem se consolidado na agenda anual dos cursos de Relações Internacionais da região, ocorrendo duas novas edições em Santa Maria/RS, em 2011, sob a organização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e no ano de 2012 em Sant’Ana do Livramento/RS, na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), contando com um público maior a cada edição.

IV EDIÇÃO
Em 2013, entre os dias 19 a 22 de Setembro, o EERRI acontecerá em Pelotas, organizado pelos acadêmicos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas foi criado em 2010. Atualmente, está ambientado no Centro de Integração do Mercosul (CIM) e atravessa o processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC). Possui ênfase no entendimento dos processos de integração regional latino-americana, particularmente, do Mercosul.

Saiba mais

RELACIONADOS

Deixe um comentário