SP | Caráter e liderança

Caráter e liderança: Nove estadistas que construíram a democracia brasileira

Com  prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,  o livro “Caráter e liderança: Nove estadistas que construíram a democracia brasileira” (Mameluco Edições, 2013), do presidente da Centro de Lidernça Pública (CLP), Luiz Felipe D’Ávila, será lançado na Livraria Cultura-Conjunto Nacional, no dia 26 de novembro, das 18h às 21h30.

O livro

Em Caráter e Liderança, Luiz Felipe d’Avila traça, através dos perfis de nove estadistas, uma linha que permite seguir a longa construção das instituições democráticas brasileiras. São eles: José Bonifácio de Andrada e Silva, Joaquim Nabuco, D. Pedro II, Prudente de Moraes, Campos Salles, Rodrigues Alves, Oswaldo Aranha, Ulysses Guimarães e Fernando Henrique Cardoso.

Divididos em dois grupos, o dos construtores e o dos defensores das instituições democráticas – que correspondem às duas partes nas quais se estrutura o livro –, eles são exemplos não apenas de caráter e liderança, mas da “luta contra a herança do colonialismo mercantilista que gerou um enorme apego ao corporativismo, ao protecionismo e à ideia de que oEstado deve ser o condutor onisciente das venturas do povo”,como diz Fernando Henrique Cardoso na apresentação dessa obra.

A Livraria Cultura (Conjunto Nacional) fica no piso do teatro Eva Herz, na Av. Paulista, 2073 , em Bela Vista, São Paulo-SP.

Contato:

(11) 3170-4033

RELACIONADOS

Deixe um comentário