A startup de $100

Em “A startup de $100” (Saraiva, 2013), o autor e blogueiro norte-americano Chris Guillebeau reúne 1.500 pessoas que abriram seu próprio negócio com pouco investimento, algumas com menos de U$100, como sugere o título do livro.

Guillebeau é um empreendedor norte-americano que ficou famoso com o blog “The art of non-conformity” e o livro de mesmo nome, com dicas para interessados em mudar o mundo vivendo de maneira não convencional. Ele já visitou 185 países e o seu trabalho é ajudar pessoas a transformar ideias em renda.

Para o autor, dois termos definem o tema de seu livro: liberdade e valor. As histórias que ele narra são de pessoas que conseguiram agregar valor no que criaram. A possibilidade de ter uma pequena empresa sempre existiu, mas nunca houve tantas chances para quem quer empreender, segundo Guillebeau. O acesso à tecnologia tem aumentado e os custos estão caindo para donos de startups conseguem testar suas ideias no mercado e instantaneamente analisar a reação das pessoas.

Uma dica do livro é que descobrir qual é a sua paixão é a única forma de ganhar dinheiro fazendo o que você realmente ama. Outra sugestão de Guillebeau é que os empreendedores lancem seus produtos o mais rápido possível para que fiquem motivados com o crescimento do negócio.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário