As palavras de Martin Luther King

Leia um trecho do livro clicando aqui

“As palavras de Martin Luther King”, Martin Luther King, Coretta Scott King (org.) (Zahar, 2010).

“Um homem que não esteja disposto a morrer por alguma coisa não está apto para viver.” “Devemos construir constantemente diques de coragem para conter a maré do medo.” M.L.K.

Martin Luther King liderou uma revolução que mudou para sempre os Estados Unidos e se estendeu por todo o mundo. Tornou-se símbolo da luta pela igualdade e pela paz. As palavras de Martin Luther King – uma bela edição encader nada – reúne os trechos mais marcantes de seus discursos, sermões e livros, divididos em temas como racismo, paz, fé e religião, justiça e liberdade.

Coretta Scott King, viúva do líder pacifista, selecionou os trechos com o objetivo de lembrar aos leitores as causas pelas quais Luther King lutou, viveu e morreu.

Suas palavras são exemplos vivos de coragem e integridade – uma fonte de inspiração que renova a crença no homem e ajuda a ver o mundo de forma mais humana e solidária. MARTIN LUTHER KING (1929-68) foi um dos mais importan- tes líderes da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo. Membro da Igreja Batista, defendia a não violência e o amor ao próximo. Aos 35 anos, foi o mais jovem contemplado com o Prêmio Nobel da Paz – pouco tempo depois, seria assassinado. Alguns de seus discursos podem ser lidos na íntegra no livro Um apelo à consciência, publicado pela Zahar.

RELACIONADOS

Deixe um comentário