Comunicação corporativa – Gestão, imagem e posicionamento

Em 11 capítulos, Maristela Mafei e Valdete Cecato apresentam o estado da arte da comunicação corporativa. No primeiro, buscam definir o tema. Depois, tratam da “sustentabilidade”: a comunicação pode ajudar muito no fortalecimento e na divulgação da cultura da empresa. Dicas práticas para elaborar um diagnóstico da comunicação fazem parte do terceiro capítulo. O plano de comunicação é a etapa seguinte; sem ele, não dá para trabalhar e fazer a gestão de todas as atividades previstas. Mas isso não se faz sem uma estrutura adequada, assunto do quinto capítulo.

A web provoca reviravoltas todas os dias no mundo da comunicação. O capítulo seis fala especificamente desse assunto. Saber relacionar-se bem com a mídia é uma arte e, em momentos de comunicação virtual e instantânea, mais ainda – como enfatiza o capítulo sete. Como fazer uma boa comunicação financeira é o assunto do capítulo seguinte, o oitavo. A comunicação interna é uma área que precisa de muita atenção dentro das empresas, daí ser o tema do nono capítulo. “Disciplina criativa” é o título do penúltimo capítulo. E finalmente, de nada adianta fazer um plano criativo, conseguir uma grande exposição na mídia tradicional e virtual, se não houver a mensuração dos resultados, assunto do último capítulo do livro.

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