Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco”

"De empreendedor e de louco todo mundo tem um pouco"Em “De empreendedor e de louco todo mundo tem um pouco” (HSM Educação Executiva, 2015), Linda Rottenberg dá conselhos para empresários com o objetivo de criar grandes negócios. A autora, CEO e cofundadora da Endeavor, organização que apoia o empreendedorismo, mostra o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia. Empreendedor no sentido mais amplo, não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender dentro de uma organização.

Linda enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor.  Conversando com um taxista, com pós-graduação em Engenharia, ela descobriu que a palavra empreendedor não existia em português. Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender.

O mais curioso de tudo isso foi o momento em que ela recebeu uma ligação de um editora de um dicionário brasileiro dizendo que, em parte devido ao trabalho da Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados à língua portuguesa.


Ver todos os livros

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.